A História do  Tarot 

YouTubeInstagramLink

Em algum momento da sua vida, certamente você passou por uma situação difícil. Nestes momentos, talvez você tenha cogitado consultar tarot para obter algum direcionamento. Independente de você acreditar ou não neste oráculo, a verdade é que a história do tarot é bem fascinante.

O primeiro registro que se tem sobre as regras deste jogo estão em um manuscristo do século XV, escrito pelo italiano Martiano da Tortora. Ele descrevia 60 cartas: 44 com imagens de pássaros e 16 com ilustrações de deus romanos. As cartas dos deuses (chamadas também de trunfos) eram tidas como superiores. 

As cartas de tarot tornaram-se cada vez mais populares na Europa e, mais tarde, em todo o mundo. Hoje em dia, existem muitos conjuntos diferentes de cartas de tarot, cada um com suas próprias imagens e símbolos. As cartas de tarot continuam a ser usadas como uma ferramenta para a introspecção e a previsão do futuro, e são populares entre aqueles que procuram respostas para questões sobre o passado, o presente e o futuro.

Em 1909, um ocultista britânico chamado Arthur Waite se uniu a artista Pamela Colman Smith, ambos membros da Ordem da Aurora Dourada, para criar o baralho Rider-Waite Tarot.

Por sugestão de Waite, Smith se inspirou muito na obra de arte da Sola Busca para ilustrar suas cartas. 

Para representar as cartas inferiores, ela foi a primeira a usar figuras humanas como imagens, e não apenas os símbolos de copos, moedas, paus ou espadas.  


As imagens são pensadas no simbolismo Cabalístico. Por causa disso, são tipicamente usadas como o deck padrão em quase todos os livros instrucionais sobre o Tarot.


Como falamos no início deste artigo, atualmente, mais de cem anos desde o lançamento do baralho Rider-Waite, as cartas de Tarot estão disponíveis em uma seleção praticamente infinita de designs.


Em geral, muitos deles seguem o formato e o estilo de Rider-Waite, embora cada um adapte as cartas para se adequar ao seu próprio tema.


Como podemos ver neste artigo, a história do Tarot é incerta. Não há uma comprovação eficaz determinando qual é a origem deste baralho.